INCÊNDIO

UFMA emite nota sobre incêndio ocorrido em galpão no campus

A Universidade agradeceu o apoio dos moradores do bairro do Sá Viana que, ao verificarem o incêndio, ajudaram retirando material inflamável do local e jogando água

Um incêndio foi registrado no final da tarde de sexta-feira, 02, no galpão de uma cooperativa de reciclagem, dentro do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em uma área de vegetação próxima ao local e se alastrou com o vento.

Quatro viaturas foram deslocadas para o galpão, que fica próximo ao prédio do almoxarifado da UFMA e da garagem. O fogo foi controlado e nenhum ferido foi registrado.

Confira nota oficial emitida pela UFMA:

A Universidade Federal do Maranhão informa que houve um incêndio na cooperativa de reciclagem, tendo iniciado na vegetação, e, com a ação do vento, fagulhas chegaram até o espaço da cooperativa, localizado próximo à garagem da UFMA, onde havia materiais inflamáveis, como papel e papelão, entre outros. O corpo de bombeiros chegou ao local rapidamente, controlando o incêndio. Nenhum prédio da Universidade ou instalação foi danificado, e não há registro de feridos. Somente a cooperativa teve o seu espaço prejudicado. O motivo do incêndio ainda está sendo investigado.

A cooperativa de reciclagem é um espaço cedido para a realização de artesanato e trabalhos com materiais recicláveis.

A Universidade agradece o apoio dos moradores do bairro do Sá Viana que, ao verificar o incêndio, ajudou retirando o material e jogando água.

Tal atitude evidencia a relação estreita entre a Universidade e a comunidade de seu entorno, a qual participa de projetos de extensão, usufrui serviços, espaços e reconhece o valor da UFMA, reforçando o compromisso social da instituição e a sua preocupação com a verdade.

REDES SOCIAIS

Muitos internautas divulgaram fotos do incêndio na tarde de sexta-feira.

Reprodução

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS