GRUPO DIMENSÃO

Thaynara OG ensina corretores como bombar na internet

O Grupo Dimensão realizou nesta segunda-feira, 19, evento com a presença da influenciadora digital Thaynara OG, que deu dicas para quem atua no ramo dos imóveis

O que o mundo online dos influenciadores digitais tem a ver com o mercado de imóveis? Enquanto os influencers passam horas compartilhando suas visões de mundo e rotinas com centenas de milhares de seguidores, aqueles trabalham com o segmento imobiliário têm como principal foco realizar transações comerciais com clientes que desejam adquirir o tão sonhado bem próprio. No entanto, estes dois universos estão cada vez mais convergentes: é que a Internet tem se mostrado uma ferramenta capaz de alavancar o mercado de imóveis que é tão tradicional, forjado nos meios offline.

E foi com a intenção de auxiliar os corretores de imóveis a adentrarem e conhecerem o poder do digital – em especial das redes sociais – que o Grupo Dimensão convidou a influencer maranhense Thaynara OG para um momento de conversa e aprendizado, através da palestra “Como bombar na Internet”, ocorrida nesta segunda-feira, 19, no Rio Poty Hotel. “O Grupo Dimensão percebeu que uma tendência mundial é cada vez mais a gente utilizar as redes sociais para vender imóveis. E o objetivo foi trazer toda a equipe de corretores pra aprender e vivenciar essa experiência com a Thay”, explica a diretora comercial do grupo, Val Paulino.

De acordo com Thaynara, as redes sociais são uma espécie de vitrine para o trabalho realizado pelo profissional. “Eu tô aqui junto com os corretores pra a gente trocar várias experiências, contar um pouco do mercado dos criadores de conteúdo e eles também contarem um pouco do mercado deles”, aponta a influenciadora, que já alcança a marca de três milhões de seguidores apenas no Instagram.

Esta “vitrine online” é a grande responsável pelo fato de cerca de 90% das buscas de imóveis iniciarem na web. No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 116 milhões de pessoas conectadas à internet – boa parte delas compradoras em potencial. Por conta disso, especialistas na área e corretores têm notado a necessidade crescente de buscar domínio das plataformas digitais e mecanismos de busca para otimizar as vendas.

Quem tem mais experiência no mercado e acompanha a chegada das mídias digitais no mercado de imóveis vê o processo com bons olhos e otimismo. Antônio Barbosa, proprietário da Dimensão Engenharia, espera grandes feitos e oportunidades para o ano que vem. “A Dimensão tem 28 anos no mercado, então 2019 com certeza vai ser um ano de grande sucesso para a empresa“, diz.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS