SÃO LUÍS

Secretaria Municipal da Fazenda começa a receber agendamento online para atendimento

O atendimento presencial continua normal, sem necessidade de agendamento, bastando dirigir-se ao prédio da Fazenda

(Foto: Honório Moreira)

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), abriu o serviço de agendamento online para atendimento para ser atendido no órgão de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.  O agendamento não é obrigatório e finaliza 30 minutos antes do fim dos atendimentos da Semfaz.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a prefeitura tem investido na modernização dos serviços prestados aos contribuintes. “Atualmente, o contribuinte já tem a possibilidade de resolver cerca de 80% das suas demandas via portal, tendo como ressalvas somente os processos com sigilo fiscal. Com o agendamento pela internet, visamos facilitar o acesso do contribuinte aos serviços prestados pelo órgão, diminuir as filas e dar mais celeridade no atendimento ao cidadão”, garantiu o titular da pasta.

Somente este ano, no período de 1° de janeiro a 31 de outubro, já foram registrados 1.156.332 visualizações ao site do órgão. Após a implantação definitiva do agendamento online, a prefeitura espera que os acessos aumentem.

Para agendar o atendimento pela internet, o contribuinte deve acessar o portal da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), tendo em mãos o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) e escolher a data e o horário do seu atendimento.

O atendimento presencial continua normal, sem necessidade de agendamento. Basta dirigir-se ao prédio da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias