SÃO LUÍS

Quinta parcela do IPTU 2018 vence nesta quinta-feira

Desde o ano passado a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano foi transferida para o segundo semestre do ano

foto: divulgação

A quinta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018 vence nesta quinta-feira, 8. Os proprietários de imóveis que optaram pelo parcelamento do imposto poderão pagar a penúltima parcela do tributo, sem juros. Os boletos estão disponíveis no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br) e podem ser pagos nos canais credenciados.

Desde o ano passado, a municipalidade optou pela transferência da cobrança para o segundo semestre e o parcelamento em até seis vezes. As mudanças foram realizadas com o objetivo de diminuir a inadimplência e aumentar a arrecadação, visto que no primeiro semestre os cidadãos têm muitas demandas financeiras como matricula escolar, imposto de renda, IPVA, entre outros.

A última parcela do IPTU tem vencimento previsto para o dia 7 de dezembro e os contribuintes têm a opção de pagar antecipadamente.

FORMAS DE PAGAMENTO

Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento do imposto previstas sempre para o quinto dia útil de cada mês e aos locais de pagamento.

Boleto (internet)
Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro – o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.
Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro – o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento* ou App do Banco do Brasil.

Carnê
O pagamento do carnê só poderá ser feito nos canais de autoatendimento do Banco do Brasil.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS