CAPITAL

Na periferia de São Luís, terreno baldio vira quadra esportiva

As obras serão entregues até o final deste ano e estão sendo executados pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana, que vem desenvolvendo um conjunto de projetos na Região Metropolitana da Grande São Luís.

Projetos beneficiarão toda a Região Metropolitana da Grande São Luís. (Foto: Divulgação)

Uma quadra poliesportiva de 518 metros quadrados está prestes a ser inaugurado em um antigo terreno abandonado na Vila Luizão, periferia de São Luís, que até então era utilizado como área de descarte de restos de material de construção.

“O terreno foi totalmente readequado, para gerar à comunidade um equipamento público adequado ao lazer, tendo em vista que na atualidade, não existem ambientes similares na redondeza”, afirmou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O projeto contempla, além da quadra, arquibancada com capacidade para 70 pessoas, bicicletário, depósito para armazenamento de materiais esportivos e área verde. “As dimensões do terreno foram utilizadas de forma a priorizar o máximo conforto dos usuários deste projeto”, explica Lívio Corrêa.

Outro caso semelhante está acontecendo na Vila Magril, onde uma área de quase dois mil metros quadrados está sendo transformada em uma praça com quadra esportiva, calçamento com meio-fio, pavimentação, passeio, estacionamento para carros e motocicletas, canteiros com áreas verdes e arborizadas, academia com instalação de aparelhos de ginástica, playground e um espaço ao ar livre para atividades diversas no local.

“São trabalhos de urbanização e revitalização de espaços que há muito vêm sendo demandados pelas comunidades e que, agora, estão se transformando em realidade”, informa Lívio Corrêa.

As obras serão entregues até o final deste ano e estão sendo executados pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que vem desenvolvendo um conjunto de projetos na Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias