DIREITOS HUMANOS

Maranhão registrou 50 casos de feminicídio em 2017

Além dos casos de feminicídio, 280 homens foram acusados de crimes contra mulheres na região metropolitana de São Luís.

Foram registrados no Maranhão 50 casos de feminicídio em 2017, sendo 9 na região de São Luís, além de outros casos que foram enquadrados como tentativa de feminicídio. Segundo informações da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), 40% dos feminicídios que ocorreram na América Latina, aconteceram no Brasil em 2017.

Na região metropolitana de São Luís, 280 homens foram acusados de crimes contra mulheres , sendo a maioria registrado como lesão corporal. Mesmo as denúncias sendo realizadas diariamente na Delegacia da Mulher em São Luís, muitas mulheres desistem de levar o processo adiante, com medo, ou para tentar proteger o agressor, mas segundo a polícia, é dado continuidade às investigações.

Um caso com bastante repercussão foi a morte de Mariana Costa. A publicitária foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, o empresário Lucas Porto, que está preso e aguardando julgamento. A data de sua morte, 13 de novembro, se transformou no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e em 2018 foi marcado por passeatas e protestos a favor da causa.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias