SEMANA DA SUSTENTABILIDADE

Ludovicenses podem fazer tour virtual a Ecopontos e lixão

Atualmente, São Luís conta com 11 Ecopontos em funcionamento, que já encaminharam para a reciclagem mais de 18 mil toneladas de resíduos

Foto: Douglas Júnior

Segue até domingo, 4, a Semana da Sustentabilidade na Praça de Eventos do Shopping da Ilha. Por lá, é possível encontrar o Espaço da Prefeitura de São Luís, no qual o público pode fazer visitas virtuais aos Ecopontos, receber dicas de como fazer o manejo correto dos resíduos domésticos e evitando o descarte irregular.

Atualmente, São Luís conta com 11 Ecopontos em funcionamento, que já encaminharam para a reciclagem mais de 18 mil toneladas de resíduos, fortalecendo as políticas de sustentabilidade da cidade. No último dia 30, o prefeito Edivaldo assinou uma ordem de serviço para a construção de mais cinco equipamentos.

O stand foi montado com o uso de materiais que impactam menos o meio ambiente, evidenciando o conceito de reaproveitamento e conhecimento sustentável. As paredes que delimitam são feitas de pallets com suporte para plantas naturais, assim como os puffs e os suportes (mesas) são de tonéis.

O tema deste ano da semana é “Conhecimento”, sob o mote “Conhecer para conscientizar”, defendendo a ideia de que quanto mais conhecimento se adquire, maiores se tornam as práticas de cuidado com o meio ambiente, ressaltando ainda a importância do “Consumo Consciente” como exemplo para tais práticas.

PROGRAMAÇÃO

Espaço Prefeitura de São Luís
14h – abertura para o público
Atividades:
Tour virtual aos Ecopontos
Tour virtual a um lixão
Bate-papo com o Cidadão Limpeza sobre práticas sustentáveis

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias