Inscrições no “Minha Casa Minha Vida” terminam nesta quinta-feira
A secretária da sede, Janaína Ramos, alerta que quem tem interesse realize o quanto antes a inscrição na secretaria para evitar tumulto, já que mais de 8.500 inscrições foram realizadas
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Foto: Divulgação
Seguem até esta quinta-feira, 8, as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida para o Residencial JK, nas proximidades da Vila Machado, em Imperatriz. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, interessados devem procurar o quanto antes o auditório da Secretaria de Saúde – Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Nº 47 – Centro das 8h às 17h para garantir sua participação no processo.
A secretária da sede, Janaína Ramos, alerta que quem tem interesse realize o quanto antes a inscrição na secretaria para evitar tumulto, já que mais de 8.500 inscrições foram realizadas. Ainda de acordo com Janaína, se houver necessidade o prazo será prorrogado. Em média 650 pessoas estão sendo atendidas diariamente.
A logística nessa etapa foi organizada com sistema de triagem para comprovação documental e cadastro de senhas com o CPF do candidato, com chamada eletrônica similar à rotina de atendimento bancário, para evitar desordem e garantir participação dos interessados no programa habitacional.
DOS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:
*Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;
*Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
*Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;
*Mulheres responsáveis pela unidade familiar;
*Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
*Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);
*Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
*Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
*Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO
*Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:
*Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.
*Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
*Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)
*Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;
*Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
*Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.
*QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA – Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência – E QUEM NÃO É CADASTRADO – Dirigi-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.