TERCEIRA EDIÇÃO

Festival Nacional de Pipas e Papagaios ocorre até domingo no Castelão

A expectativa é que, até o domingo, 04, último dia do evento, o festival reúna dois mil participantes, com equipes dos estados do Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará

Luís Spanner, responsável pela área de Segurança Operacional da CCR Aeroportos, explica: "as pipas podem causar interferências nos voos. (Foto: Reprodução / Shutterstock)

O III Festival Nacional de Pipas e Papagaios, organizado pela Liga de Pipeiros do Maranhão, acontece no estacionamento do Estádio Castelão, no Complexo Esportivo Canhoteiro, com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Para participar do evento, os interessados devem levar linha e pipas, além de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados à Casa Sonho de Criança, abrigo no Monte Castelo, e que cuida de crianças soropositivos.

A expectativa é que, até o domingo, 04, último dia do evento, o festival reúna dois mil participantes, com equipes dos estados do Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Em todos os dias de festival, as atividades ocorrerão até às 18h. “A pipa é uma tradição antiga e uma brincadeira salutar, que estimula a mente e pode ser praticado por qualquer pessoa independentemente da posição social”, afirma Laércio Jansen, membro da Liga de Pipeiros de São Luís.

Desde a primeira edição, o trabalho realizado pela Liga visa apresentar essa prática esportiva à sociedade e demonstrar os cuidados necessários para realizar o esporte. “A pipa deve ocorrer somente em locais que não ofereçam perigo a terceiros. Nada de brincar em locais com redes elétricas, vias públicas de veículo e pedestres”, alertou Laércio Jansen.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias