SÃO LUIS

Estudantes que farão o Enem devem ficar atentos aos congestionamentos em São Luís

No Maranhão, os portões do Enem 2018 fecham ao meio dia. Por conta disso, o trânsito pode ficar intenso nas principais vias da ilha já a partir das 10h30, informa a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT)

Os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 deverão estar atentos aos horários e ao trânsito na capital maranhense para chegar aos locais de prova com antecedência. Teve início neste domingo, 04, o Horário de Verão, que ocasiona o fechamento dos portões em horários distintos em várias partes do país – no Maranhão, os alunos só poderão entrar até o meio dia, no horário local. Por conta disso, o trânsito pode ficar intenso nas principais vias da ilha já a partir das 10h30, informa a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Para garantir a fluidez do trânsito, a SMTT mobilizou agentes de trânsito que já estão posicionados nas proximidades dos locais de prova com maior fluxo, entre eles, a Jerônimo de Albuquerque, avenidas São Luís Rei de França e São Sebastião, o cruzamento da Forquilha com Cruzeiro do Anil; cruzamento do Parque Vitória, Posto Natureza; rotatória da Polícia Militar (Calhau); rotatória Avenida dos Holandeses com a Avenida Daniel de La Touche; Ceuma Anil; UNDB; Canto da Fabril; cabeceira da Ponte São Francisco; CEST (Anil); Cintra; e pontos estratégicos no Centro.

Veja Também

A SMTT disponibilizou um total de 60 agentes de trânsito, 15 motos e 11 viaturas nos dois dias do Enem. As motocicletas serão utilizadas para chegar com agilidade aos locais de difícil acesso em decorrência de possíveis colisões e bloqueios viários.

Na última edição do Enem, em 2017, foram registrados congestionamentos nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, na altura da Cohama e Cohab, e Casemiro Júnior, no Anil. Assim como no ano passado, toda a frota de ônibus circula na capital para atender as demandas dos estudantes, no entanto, em 2018 não haverá gratuidade para aqueles que farão a prova do Enem.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS