CIDADES

Detran-MA emite primeira credencial de estacionamento de idosos

A primeira credencial foi emitida para o aposentado Maurício Camelo Pessoa, morador do município de Raposa.

Emissão da primeira credencial que regulamenta o uso de vagas de idosos. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) emitiu a primeira credencial que regulamenta o uso de vagas especiais de idosos, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 303 de 2008. Segundo a resolução, a emissão do documento é de responsabilidade das secretarias e departamentos municipais do domicílio da pessoa idosa a ser credenciada, mas pode ser feita pelo órgão estadual, caso o município não esteja integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

A primeira credencial foi emitida para o aposentado Maurício Camelo Pessoa, morador do município de Raposa. O usuário utilizou o serviço de Ouvidoria prestado pelo Detran-MA e comunicou o impasse, já que a cidade de seu domicilio não emite a credencial necessária ao uso do direito, reservado aos idosos.

O diretor Administrativo do Detran-MA, Rorício Vasconcelos, destacou a importância da parceria dos cidadãos que, por meio de canais como a Ouvidoria, ajudam a melhorar o serviço público.

“Trabalhamos diuturnamente para oferecer o melhor atendimento a quem precisa dos serviços da Instituição. O apoio do cidadão é fundamental para alcançarmos esse objetivo. Após essa manifestação, o Detran-MA vai providenciar o suporte necessário para atender as futuras demandas”, ressaltou Rorício Vasconcelos.

Segundo a Chefe da Ouvidoria, Sue Ellen Farias, responsável pela gestão do SIC no Detran-MA, o setor é um lugar de escuta e acolhimento das sugestões dos usuários. “Acolhemos a solicitação e os setores competentes buscam a efetivação do direito, para disponibilizar os procedimentos necessários à obtenção da credencial no âmbito do Departamento. Tais ações indicam que há credibilidade e que o Detran-MA vem cumprindo com eficiência o atendimento ao cidadão”, explicou.

Após receber o documento, o aposentado elogiou a ação do Detran-MA. “Antes de vir aqui estive em vários órgãos, mas sem sucesso. Sugeri à Ouvidoria que o Detran-MA emitisse a autorização. Consegui a credencial e minha sugestão vai ajudar outras pessoas que precisam do documento”, comemorou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias