CIDADES

Capital maranhense continua com altas temperaturas

Não há previsão de chuvas para este fim de semana

Reprodução

Se você pensa que já precisa andar com sombrinha ou guarda-chuva a tira colo, pode esperar um pouco mais, por que apesar das nuvens formadoras de chuva e clima ameno em São Luís, dando a entender que haverá possibilidades de chuva, a população continuará tendo que lidar com o forte calor na Ilha.

De acordo com informações meteorológicas do Climatempo, não há previsão de chuvas para este final de semana na capital. As temperaturas variam entre 23° e 32° graus no sábado e domingo (10 e 11). No sábado haverá sol com algumas nuvens e não chove. Já no domingo, sol o dia todo, se prolongando e entrando a noite também sem formação de nuvens.

Para os próximos quinze dias, as temperaturas são as mesmas com variáveis entre 33° de máxima e 25° de mínima e as chances de chuvas são pequenas para todo o mês de novembro. Comparando com dados ao longo de todo ano, as chuvas são intensificadas com maiores chances entre os meses de janeiro e se prolongando até maio, que é chamado de “verão chuvoso”.

O meteorologista Gunter Heschke, do Núcleo Geoambiental da UEMA, afirma que “este ano teremos uma atuação fraca do fenômeno El Niño, que nada mais é, do que anomalias positivas, ou seja, o aumento da temperatura da superfície do mar do Oceano Pacífico que causa um aumento anormal do clima”, explica.

Gunter explica que a condição do fenômeno EL Niño contribui para o aumento da temperatura, havendo uma convergência próxima da costa oeste da América do Sul, que acaba se concentrando na região oeste do Amazonas. Parte do ar quente e seco, que é gerado pelo fenômeno, desce para todos os estados do Nordeste que condiciona e inibe as nuvens formadoras de chuva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias