ATÉ DIA 24

Caema participa de campanha do Procon para renegociar dívidas

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão disponibilizará equipes de negociadores durante a Semana de Renegociação de Dívidas

Reprodução

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) disponibilizará equipes de negociadores durante a Semana de Renegociação de Dívidas, que será realizada entre os dias de 21 e 24 de novembro. A campanha é organizada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e do Consumidor do Maranhão (Procon/MA).

A Caema colocará quatro equipes de plantão durante o horário de funcionamento do evento, das 10h às 19h, nas dependências do Shopping da Ilha, em São Luís. De acordo com a Diretoria de Comercialização e Relacionamento com o Cliente (DC/Caema), todos os casos levados pelo público até os negociadores serão devidamente recebidos e analisados de forma individual, para que se apresente a cada cliente a melhor oportunidade de quitação ou parcelamento.

Durante o período, também existe oportunidade de realizar a emissão de documentos como Certidão Negativa de Débitos e outros serviços. Para receber o atendimento e para que se possa proceder com a negociação da dívida, é necessário que o consumidor que compareça ao guichê apresente documentos de comprovação do débito e de documentos de identificação pessoal do titular, como RG, CPF e comprovante de residência.

Para as pessoas que tiverem dificuldades de horário, ou de deslocamento até o local do evento, a Caema lembra que suas unidades da capital disponibilizam este tipo de atendimento diariamente. “Aqueles consumidores que não vão poder ir ao local por questão financeira ou devido ao fato de estarem em horário de serviço, nós lembramos que ele poderá se dirigir, mesmo depois de passado o evento, até uma das cinco gerências da capital (Cohatrac, Cidade Operária, Vinhais, Anjo da Guarda e Centro), para fazer a negociação com as mesmas condições”, enfatiza Vanda Almeida, coordenadora do setor de Controle, Fiscalização e Padronização de Relacionamento com o Usuário (CCRCP/Caema).

Será a quarta vez que a Caema participa como empresa apoiadora e integrante do evento, que teve sua primeira edição realizada em 2015. No ano passado, a Companhia realizou 300 atendimentos com êxito e negociou mais de R$ 721 mil em débitos de clientes, que deixaram a situação de inadimplência.

“A expectativa agora é de que, este ano, mais gente compareça, regularize sua situação junto à Caema e possa desfrutar dos benefícios de descontos e reduções da dívida, para, então, reativar suas ligações de abastecimento de água e recuperar seu crédito na praça de imediato”, afirma Vanda Almeida.

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