DICAS

Confira três plantas ideais para colorir a casa na primavera

O convívio com as plantas pode ser capaz de reanimar qualquer pessoa, contribuindo para a melhora no estilo de vida e prevenção de doenças como a depressão

Mais que simples itens de decoração para embelezar e perfumar a casa, as flores e plantas ornamentais dão vida e um novo olhar a quem escolhe a jardinagem como hobby. O convívio com as plantas pode ser capaz de reanimar qualquer pessoa, contribuindo para a melhora no estilo de vida e prevenção de doenças como a depressão. “A energia das flores é fabulosa, nós não temos dimensões para entender essa grandeza. A natureza das plantas consegue transformar a energia da natureza humana pro melhor, para o bem”, explica Mariano Costa, um dos organizadores do XI Festival Flores de Holambra, que movimentou São Luís na última semana.

Orquídeas

As orquídeas encantam por seus formatos e cores peculiares. Fazem parte da família Orchidaceae, e são retratadas desde a Grécia Antiga e China, há mais de quatro milênios. Estima-se que atualmente existam quase 30 milhões de espécies do gênero. Quem opta por cultivar orquídeas deve estar atento a detalhes como o tipo de vaso escolhido, que deve ser preferencialmente de barro, e aos cuidados relacionados à exposição à luz solar, que não deve ser direta, além de regas semanais.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS