Inscrições para o ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Imperatriz começa dia 17
As unidades habitacionais são destinadas as famílias com renda de até 1.600 reais. As prestações dos imóveis variam de R$ 80,00 a 270,00 reais
As inscrições para participar do sorteio das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Residencial JK, na cidade de Imperatriz, poderão ser feitas de 17 de outubro a 8 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
Ao todo, serão entregues mil residências sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes. O prefeito da cidade, Assis Ramos, estabeleceu critérios para a seleção de beneficiários e assegurou que uma equipe de força tarefa será montada para todos os interessados sejam atendidos.
Bruno Franklin, funcionário da empresa Lastro Engenharia, que desde 2016 executa as obras para o residencial, informou que o prazo para a entrega das mil casas é em junho de 2020, e ainda segundo ele, 751 moradias já foram levantadas e, considerando os itens que totalizam a obra como terraplenagem, água, energia, esgoto, fundações, paredes, cobertura, acabamentos, pintura, entre outros; o residencial já está 49% construído.
As unidades habitacionais são destinadas as famílias com renda de até 1.600 reais. As prestações dos imóveis variam de R$ 80,00 a 270,00 reais, conforme renda do beneficiário, e com prazo máximo de quitação de 120 meses.
CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO
• Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;
• Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
• Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;
• Mulheres responsáveis pela unidade familiar;
• Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
• Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);
• Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
• Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
• Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.
DOCUMENTOS:
Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:
• Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.
• Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
• Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)
• Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;
• Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
• Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.
• Quem já está no cadastro único/ Bolsa Família – Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência – E quem não é cadastrado – Deve Dirigir-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no Cadastro Único. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.