TRÂNSITO

Condutor que derruba postes paga em média R$ 4 mil por reparo

As pessoas não devem se aproximar de fios e cabos partidos ou caídos no chão

Poste caído no Jardim Renascença. Foto: O Imparcial

Na madrugada desta terça-feira, 30, dois acidentes resultaram na queda de postes e consequente interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Um deles aconteceu na avenida Guajajaras, por volta das 4h da manhã e foi resultado da colisão entre um carro da polícia civil e outro de passeio, segundo a SMTT. Ninguém ficou ferido, mas o fornecimento de energia e o funcionamento dos semáforos foram restabelecidos apenas por volta das 9h, o que provocou longos congestionamentos. O outro acidente aconteceu na rua Monção, Jardim Renascença.

Os acidentes de trânsito com quebra de postes afetam tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como os moradores próximos ao acidente. Segundo os dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), até o mês de outubro deste ano, já foram registrados 1.483 acidentes com postes da rede de energia elétrica em todo o Estado. Destes, 246 foram registrados somente na grande São Luís.

Para as autoridades de trânsito, esse tipo de acidente tem como principais fatores  o excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica.

Penalidades

A Cemar adota todas as medidas para identificação do condutor e/ou proprietário do veículo para arcar com os custos do acidente (poste, conexões, isoladores, transformador, mão de obra, etc). Em média o custo cobrado em um acidente envolvendo postes é de R$ 4 mil.

O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

A Cemar aconselha as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta que a população entre em contato com nossos canais de atendimento (Central 116 ou Chat de atendimento no site www.cemar116.com.br), e informe o local com ponto de referência. A Cemar dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias