Edivaldo e ministro Carlos Marun fazem vistoria no Centro Histórico
Governo Federal, Iphan e Prefeitura de São Luís fazem visita técnica no pacote de obras do PAC Cidades Históricas. A visita foi feita no Complexo Deodoro e Rua Grande
![Pedro de Almeida](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2019/01/pedro-avatar.png)
Na manhã desta terça-feira, 25, o governo federal e a prefeitura de São Luís, vistoriaram as obras que fazem parte do programa PAC Cidades Históricas realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís.
![](http://oimparcial.com.br/media/2018/09/Edivaldo-Marun-Itapary-Foto-Raillen-Martins-1024x684.jpeg)
A vistoria foi feita pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a presidente do Iphan, Katia Bogéa, e o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, juntos acompanharam o andamento das obras de requalificação das praças Deodoro e Pantheon, incluindo as alamedas, e da Rua Grande, no Centro Histórico.
Confira, em fotos, como está o andamento das obras do Complexo Deodoro e Rua Grande
Para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, além da importância da obra, também é necessário que a população tenha um sentimento de pertencimento nesse pedaço da cidade, que é o Centro Histórico. “Nós temos que criar esse sentimento de pertencimento, a cidade, o centro é da população. Nós devemos e cuidar do centro histórico e participar da vida do centro.”, revelou. A obra, segundo ele, é um clamor da população. “Durante muito tempo a população clamou para que esses espaços fossem reformados e fossem devolvidos para a população.”
O ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que as vistorias fazem parte de uma política do governo Temer de entregar o máximo de obras possíveis até o fim do mandato do presidente. Fala consoante com a da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, “A visita do ministro Marun é um esforço do governo de poder ver as obras que são emblemáticas”, revela Kátia.
![](http://oimparcial.com.br/media/2018/09/Carlos-Marun-rua-grande-Foto-Raillen-Martins-1024x682.jpeg)
“Nós consultamos diversos ministérios e o Iphan nos recomendou, incluindo essa programação, essa obra, a praça do Pantheon, que eu vim aqui verificar esse trabalho”, revelou o ministro Marun, que esteve no complexo Deodoro e Rua Grande.