REVIRAVOLTA

Banda do Bom Menino confirma desfile de 7 de setembro

A ameaça de que a banda não iria sair no desfile alarmou alguns ex-alunos e apoiadores da escola, mas com novo patrocínio segue de portas abertas e atividades continuam

Reprodução

Escola de Música do Bom Menino das Mercês estava sem patrocínio desde o começo do ano de 2018. A tradicional banda que toca nos desfiles de 7 de Setembro desde 1993 quase chegou ao ponto de não participar este ano pela falta de dinheiro.

O diretor Raimundo Quintiliano disse que quase encerraram as atividades pela falta de patrocínio. A escola recebia auxílio por meio da lei de incentivo à cultura em 2017 pela FC Oliveira, mas há 9 meses estava e busca de outro patrocinador. A lei devolve para as empresas que investem em projetos, como a escola de música, em incentivos fiscais.

Na sexta-feira, 31, foi fechado o novo patrocínio da escola pelo Grupo Mateus. O Governo do Maranhão juntamente com a Fundação da Memória Republicana do Maranhão intercederam para que alguma empresa entrasse com patrocínio antes do desfile deste ano. A ameaça de que a banda não iria sair no desfile alarmou alguns ex-alunos e apoiadores da escola.

“Não houve nenhum comunicado oficial de que iria fechar, nunca foi comunicado aos pais que iria fechar, porque não é do interesse da Fundação da Memória Republicana do Maranhão fechar a escola. A Escola de Música do Bom Menino é essencial para a própria atividade museológica da Fundação e do Convento das Mercês. Ela é fundamental e a atividade que ela faz com esses jovens é fundamental para o Maranhão” afirmou assessoria do Convento. “Por isso o diretor da Fundação, Felipe Camarão, fez campanha para que conseguisse o novo patrocinador”.

A escola de música tem atualmente 565 alunos e vai desfilar nesta sexta-feira, 7, com 178 instrumentistas. Os alunos são de vários bairros da cidade e têm entre 9 a 17 anos. “A escola já voltou com as atividades regulares e vamos desfilar dia 7 de setembro como sempre fazemos” reitera o diretor Raimundo.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS