Alunos da UEMA de Balsas se manifestam contra violência em relacionamentos abusivos
Estudantes ficam em alerta depois de Laís Mota, de 18 anos, ser mantida como refém pelo ex-namorado dentro de uma das salas da Universidade Estadual do Maranhão, em Balsas
Uma manifestação contra a violência em relacionamentos abusivos está programada para acontecer hoje (24) às 18h, no campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Balsas. A concentração será na Avenida Raimundo Félix, de onde a passeata seguirá até o prédio da universidade.
O ato acontecerá devido a uma tentativa de feminicídio ocorrida na última quarta-feira, 19, quando a aluna do curso de matemática Laís Mota foi mantida como refém do ex-namorado, Paulo Ricardo, por mais de três horas, dentro de uma das salas da universidade.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Militar (PM), o ex-namorado, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Laís Mota, 18, e resolveu invadir a sala de aula onde a estudante estava, por volta das 20h30. Ele estava armado com um revólver e mandou que todos saíssem do local.
A PM foi acionada para cercar o prédio e iniciar o processo de negociações. Durante as negociações, Paulo Ricardo ameaçou matar a ex-namorada e depois cometer suicídio. Três policiais militares aproveitaram o momento de distração para entrar no prédio, renderam o rapaz, tomaram a arma e conseguiram libertar a estudante.
Paulo Ricardo Lima foi preso, levado para o quartel da Polícia Militar e depois foi encaminhado para a Delegacia Regional de Segurança de Balsas, onde deve prestar depoimento na manhã desta quinta-feira (20).
Segundo nota da UEMA, o jovem, há tempos, já ameaçava sua ex-namorada, a qual buscou, inclusive, assistência às autoridades competentes policiais.