SANTA INÊS

Estudantes maranhenses são medalhistas na Olimpíada de Matemática

A cidade demonstrou seu orgulho, por ter sido tão bem representada em uma olimpíada internacional. 

Foto: Reprodução

Foram recebidos com muita festa, nesta quinta-feira, 09, os quatro alunos do IFMA que conquistaram medalhas na na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), a Olimpíada Internacional de Matemática, que aconteceu em Bangkok, na Tailândia, dos dias 3 a 7 de agosto.

O estudante Robson do Nascimento, conquistou a medalha de ouro na competição. Ele e mais três alunos do IFMA Campus Santa Inês, Joebson Nunes, Fabio Santos de Oliveira Filho e Bruno Carvalho da Silva, trouxeram para o Brasil, mais duas medalhas de bronze e um certificado de Honra ao Mérito

Ao chegar na cidade que moravam, os alunos ficaram surpresos com a grandiosa recepção preparada por familiares, amigos, professores e moradores de Santa Inês. A cidade demonstrou seu orgulho, por ter sido tão bem representada em uma olimpíada internacional.

A delegação brasileira na Tailândia foi formada por 225 estudantes, 19 deles, de instituições de ensino maranhenses. Alunos do IFMA e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). No total, 113 medalhas foram conquistadas pelos brasileiros, com destaque para os alunos dos Institutos Federais, que ganharam 29 medalhas ao todo.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias