São Luís sediará 70ª edição do Fonac
O Fórum contribuirá para o avanço e a atualização da gestão pública, por meio das melhores práticas ao aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e novas formas de realização de serviços públicos
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2018/07/São-Luís-sediará-nessa-semana-o-70º-Forum-Nacional-de-Secretários-Municipais-de-Administração-das-capitais-brasileiras.jpg)
Reprodução
Secretários municipais de Administração das capitais brasileiras participarão nessa semana da 70ª edição do Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais (Fonac). O evento ocorrerá nessa quinta,05,e sexta-feira,06, no Hotel Luzeiros, em São Luís/MA, com apoio da Maxtec. Em pauta, a discussão de relevantes temas para o enfrentamento dos novos desafios das pastas de Administração, Gestão, Planejamento e Recursos Humanas.
Será a primeira vez que São Luís sediará o Fonac. O Fórum contribuirá para o avanço e a atualização da gestão pública, por meio das melhores práticas ao aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e novas formas de realização de serviços públicos. Com realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretária de Administração (Semad), o Fonac tem parceria do Fórum de Administração das Capitais e da Maxtec Serviços Gerais.
Políticas Públicas – O presidente do Fonac e secretário municipal de Administração de João Pessoa/PB, Roberto Wagner Mariz Queiroga, afirmou que a capital São Luís sempre esteve bem representada no Fonac pela Secretária Mittyz Rodrigues. “Essa nova edição será um encontro produtivo, oportunizando o compartilhamento de informações e a consolidação desse grupo de gestores que vem consolidando novas políticas públicas”, disse Queiroga.
A secretária Mittyz Rodrigues, afirmou que, receber o 70° Fonac na capital maranhense, patrimônio cultural da humanidade, rica em manifestações culturais e belezas naturais, será mais uma oportunidade de integração e compartilhamento de experiências e conhecimentos entre gestores municipais de capitais. “Será uma partilha mútua de práticas eficientes de gestão pública para o aprimoramento do trabalho de todos”, enfatizou a secretária.