Prefeito de São João do Caru morre vítima de infarto
O atual prefeito de São João do Caru, Geraldo Castro, já estava hospitalizado em Teresina, com problemas renais e no fígado
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2018/07/caru-e1530539418267.jpg)
Reprodução
Faleceu na tarde deste domingo, 1º, em Teresina, o prefeito de São João do Caru, Geraldo Nunes Castro, de 42 anos vítima de um infarto. Ele estava hospitalizado com problemas renais e no fígado.
Semanas antes, o gestor havia se ausentado de São João do Caru, distante 370 km de São Luís, e ido para Santa Inês, onde foi submetido a uma série de exames. Inicialmente, ele foi diagnosticado com pedras nos rins e acúmulo de gordura no fígado.
Geraldo então foi encaminhado à capital piauiense, Teresina, para fazer avaliações mais detalhada e por volta do meio dia deste domingo, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O corpo do prefeito foi encaminhado à São João do Caru, onde chegou por volta das 2 horas da manhã. O corpo esta sendo velado na Câmara Municipal e depois será levado ao povoado de Santarém, onde o corpo será enterrado.
Geraldo Castro era vice-prefeito e assumiu a prefeitura em fevereiro deste ano, após a cassação do ex-prefeito Francisco Alves, conhecido como ‘Xixico’. Diante da situação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve marcar uma nova eleição para o município, ainda sem prazo determinado.