Lixão irregular se forma na região do Anel Viário
Cinco meses após a derrubada de pontos comerciais no Anel Viário, a equipe de reportagem foi ao local e constatou a formação de um grande depósito de lixo no espaço. Para o local era prometido uma praça, que nunca saiu do papel
O que diz a prefeitura?
![](http://oimparcial.com.br/media/2018/06/Screenshot_7-1.png)
Segundo a Prefeitura de São Luís o Comitê Gestor da Limpeza Urbana remove o lixo pelo menos duas vezes por semana. A Prefeitura ainda informou que existe 10 Ecopontos em São Luís, no Parque Amazonas, Bequimão, Angelim, Turu, Jardim América, Jardim Renascença, Residencial Esperança, Cidade Operária, São Francisco e Anil.
Ainda segundo a Prefeitura, foram iniciadas as obras de dois novos Ecopontos ,localizados nos bairros São Raimundo e Vila Isabel. Atualmente, o Comitê realiza estudos para verificar a possibilidade de implantação de um Ecoponto na região do Avel Viário/Aterro do Bacanga para combater o descarte irregular no local.
“Para incentivar o uso correto dos Ecopontos, o descarte ambientalmente adequado e o manejo correto dos resíduos sólidos domiciliares e coibir o descarte irregular em vias públicas, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana realiza ações de educação ambiental junto às comunidades, em escolas, associações de bairro, condomínios entre outras. Por meio da campanha Cidadão Limpeza Cidade Beleza busca-se conscientizar a população sobre os prejuízos ambientais, urbanos e de saúde pública decorrentes do descarte irregular de resíduos”, diz nota.
Sobre a praça prometida a comerciantes, não obtivemos respostas.