São João

Desfile de quadrilhas abre arraial da Beira Rio em Imperatriz

Neste sábado, 23, a abertura fica por conta de grupos de forró pé de serra e desfile de quadrilhas. No segundo dia, as atrações da noite serão os grupos de bumba meu boi

Reprodução

O São João de Todos marca a festança junina em Imperatriz, tendo como palco a Avenida Beira Rio, um dos cartões-postais e principal ponto de lazer da cidade. A avenida foi revitalizada e urbanizada pelo Governo do Estado ganhando praças, jardins, academia, concha acústica para shows, estacionamento e espaço para comercialização. O festejo junino coroa esse conjunto de benefícios com vasta programação de shows, bumba-meu-boi, forró e competição de quadrilhas, iniciada, neste sábado, 23, e prosseguindo até dia 30 de junho.

Por meio de incentivos como esse, o governador Flávio Dino pontuou a marca do Governo do Estado que mantém uma política permanente de apoio às manifestações e eventos diversos em todo o Maranhão. “Integrando essa política e, também, quando nos solicitam, sempre apoiamos. Reconhecemos a importância econômica para geração de emprego e renda, além da importância cultural desta cidade e, por isso, a promoção de um festejo junino próprio na Avenida Beira Rio, uma área belíssima que melhorou com as obras de urbanização”, enfatiza.

Com a reforma promovida pelo Governo do Estado, o ambiente se tornou mais confortável, bonito, seguro para a população e turistas, pontuou o secretário de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino. “A área, que antes já era bem frequentada, agora se consolidará como atrativo turístico e cultural de Imperatriz. Neste São João, que tem apoio do Governo, esperamos que a população venha se divertir, usufruir esse espaço e curtir a diversidade cultural maranhense”, destaca.

O forró pé-de-serra e o desfile de quadrilhas abrilhantam o primeiro dia de festejo junino. Na lista de atrações, os grupos Xaxado Pé de Serra do Seu Genu, Banda Retrô, trio sertanejo Brassalis, formado pelos filhos dos cantores Wilsinho Gogó de Ouro e Lílian Leite, conhecidos na Região Tocantina. Mais forró e grupos de bumba meu boi no segundo dia de festa, prometendo animar o público que comparecer ao arraial. Xote, forró e baião, com diversos grupos nas apresentações dos dias 25 e 26, levam ao palco da Beira Rio um repertório para movimentar a multidão.

Dono do sucesso nacional Morango do Nordeste, o cantor Lairton e Seus Teclados marca a programação do dia 27 de junho, sendo uma das atrações mais esperadas do festejo. Lairton brinda o público com um repertório de canções dos estilos brega e seresta, no clima junino, além de relembrar seus grandes sucessos. Dividem a programação com o artista as atrações Atemi dDi Barros, Kevin Baetz e os grupos folclóricos Boi Vitória e Quadrilha Arrasta Pé.

Bandas de forró e grupos de bumba meu boi estarão na programação do dia 28. O cantor cearense Toca do Vale, intitulado o Rei do Forró, apresenta seus sucessos mais recentes em um grande show no São João de Todos na Beira Rio. São mais de quatro décadas de carreira com sucessos como Farra de Vaqueiro e O Que Me Prometeu – esta última teve a participação do forrozeiro Wesley Safadão.

No encerramento, dia 30 de junho, um grande show de Gargamel na Zabumba e grupo Fama de Rei. O festejo também tem espaço para a I Mostra Competitiva de Quadrilhas Juninas do Maranhão, dias 29 e 30, que terá premiação aos vencedores. O São João de Todos 2018 será um dos grandes eventos promovidos na Avenida Beira Rio, após as ações de urbanização do Governo do Estado. A nova avenida foi inaugurada em dezembro de 2017.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias