Frota de ônibus na capital vai ser reduzida em 50% nesta sexta-feira
A greve dos caminhoneiros começa afetar o transporte urbano de São Luís. Segundo o sindicato das empresas, apenas metade da frota dos coletivos deve circular na cidade
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2018/05/1474393962-191103186.jpg)
Reprodução
A greve dos caminhoneiros, que nesta quinta-feira, 24, chega ao quarto dia de paralisação nas rodovias federais, começa a afetar o transporte urbano de São Luís. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis (SET), informou por meio de nota que a frota de ônibus na capital deve ser reduzida em 50% a partir desta sexta-feira, 25.
Segundo o sindicato, a redução da frota é devido à falta de abastecimento de combustíveis, que já atinge postos e preocupa proprietários e consumidores. Motoristas formam filas em muitos postos da capital, com receio pelo aumento de preço, decorrente da falta de combustível.
![](http://oimparcial.com.br/media/2018/05/WhatsApp-Image-2018-05-24-at-17.17.48-1-370x270.jpeg)
Além de São Luís, cidades de outros estados, também adotaram a medida. As frotas de ônibus de Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal e Recife já estão reduzidas.
Confira a nota na íntegra
Informamos aos usuários do sistema de transporte de passageiro que, devido aos desabastecimento de combustível das empresas, será reduzida a frota de coletivos em até 50% para garantir o atendimento minimo na capital. Lamentamos os transtornos enfrentados pelo nosso usuários e estamos aguardando a normalização do fornecimento de combustível.