ASSALTO

“Eu fiquei desesperada”, conta funcionária sobre assalto ao Grupo Mateus

Segundo a assessoria de comunicação do Grupo Mateus, ninguém foi rendido e os bandidos não chegaram a adentrar a loja. O caso ocorreu dentro do prédio administrativo na Cohama

Foto: Reprodução

“Eu fiquei desesperada”, conta a funcionária que não quis ser identificada. Ela lembra os momentos de terror que passou ao ter conhecimento do assalto na sede do Grupo Mateus. “Chegaram aqui avisando. Saí correndo pelas escadas”, lembra ofegante. Assim como ela, grande parte do supermercado não chegou a ver os ladrões que invadiram o prédio sede na Cohama.

De acordo com a assessoria de comunicação do Grupo Mateus, tudo aconteceu muito rápido. Vestidos com uniforme do Mateus, 2 bandidos entraram pela saída de emergência. Em seguida adentraram a sala da tesouraria, anunciando o assalto.  No momento, apenas 2 funcionárias trabalhavam no local, e foram rendidas.

Quando o anúncio se espalhou pelo prédio administrativo, houve uma correria dos funcionários para a loja. “O povo desceu correndo pra cá, gritando assalto”, recordava um funcionário durante conversa informal. “Nessa gritaria todinha esses bandidos já tinham fugido”, afirma uma mulher conversando.

Sem serem vistos, os bandidos fugiram. Quando a polícia chegou, as saídas do prédio administrativo foram fechadas.

A entrada

Foto: Reprodução

A reportagem de O Imparcial chegou a fazer o mesmo trajeto, segundo testemunhas, dos bandidos. A porta fica distante da movimentação comum do supermercado. O acesso, que tem uma trava externa sempre aberta, tinha o aviso “exclusivo para funcionários”.

Alarmados, um segurança rapidamente se aproximou da reportagem. “Esse povo vive descendo por aqui e deixa a porta aberta. Ao invés de deixar fechada, eles saem pra lanchar e deixam aberto”, aponta o funcionário para a fragilidade na segurança.

A polícia está realizando investigação. Digitais estão sendo colhidas e as câmeras do circuito interno serão analisadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias