Delegado é vítima de tentativa de assalto em São Luís
Sebastião Uchôa, delegado da Polícia Civil do Maranhão, caminhava pela manhã quando foi surpreendido por dois homens em uma moto
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2018/05/SebastiaoUchoa.jpg)
Reprodução
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 9, um delegado da Polícia Civil do Maranhão foi vítima de uma tentativa de assalto na rua de sua residência, no bairro do Turu.
O delegado estava passeando com seu animal de estimação por volta das 6h50 da manhã, quando dois homens em uma moto passam por ele. Os assaltantes retornaram e anunciaram o assalto. Instintivamente, Uchôa, que se encontrava armado, apontou o revólver para os criminosos e efetuou vários disparos.
Pelas imagens, é possível o momento em que um dos homens desce da moto e aponta uma arma para o delegado. Uchôa reage e o bandido aparenta ter sido atingido no braço. Ele corre para tentar acompanhar o companheiro na moto, que ao ver a situação dá início à fuga.
Em entrevista ao vivo à Rádio Timbira, Uchôa conta como foi sua reação. “Quando efetuei o primeiro disparo, automaticamente, me deu uma margem de segurança para agir”. Ele acrescenta que no momento só pensava em sobreviver. “Sei que não devemos reagir e que devemos obedecer a lei, mas foi inevitável”, diz.
O delegado não foi ferido e passa bem. Os assaltantes conseguiram fugir. O caso será apurado pela 7ª Delegacia de Polícia do Turu.
Sebastião Uchôa é pernambucano e atualmente era titular do Distrito Policial do Maiobão. Experiente, já foi secretário da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP-MA) e atuou na Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA).