EDUCAÇÃO

Unidade do IEMA será inaugurada hoje em Matões

A construção do Iema possibilitou a geração de emprego e renda para a região. Com a obra, foram ofertadas 150 vagas de emprego direto

Foto: Reprodução

Com a construção do primeiro prédio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) em Matões, o Governo do Maranhão amplia a educação profissional e técnica no Leste maranhenses. O investimento de mais de R$ 10 milhões por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) possibilitou a implementação de um prédio moderno, amplo e adaptado para receber 480 estudantes. O novo Iema será inaugurado hoje, e, ainda neste ano, o governo Flávio Dino deve entregar outras 11 unidades do Iema em diversas regiões do Estado.

O Iema de Matões conta com uma área total de 20 mil m² dividido em 12 salas de aula, 6 laboratórios, 2 laboratórios especiais, auditório com capacidade para 200 pessoas, cozinha industrial, anfiteatro, ginásio poliesportivo, 8 salas administrativas, além de 5 mil m² de área verde com espaço para convivência entre os alunos. A construção do Iema possibilitou a geração de emprego e renda para a região. Com a obra, foram ofertadas 150 vagas de emprego direto.

“Os investimentos no ensino profissional técnico representam a certeza de melhores oportunidades para os nossos jovens, de um futuro promissor por meio da educação, este tem sido o compromisso do governador Flávio Dino que não tem medido esforços para garantir mais dignidade, qualidade de vida e justiça social para todos”, frisou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Em Axixá, Bacabeira, Pindaré Mirim, Timon, Coroatá, Santa Inês e São José de Ribamar, o governo entregou unidades do Iema. Na capital, São Luís, duas unidades estão em funcionamento: a do Centro e a do Itaqui-Bacanga. Com a construção de novos prédios, o governo mantém o compromisso de ampliar o ensino profissional e técnico em tempo integral no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias