CONVENTO DAS MERCÊS

40 mulheres participam do curso de Corte e Costura nas Mercês

O curso será ministrado pelo Iema, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Convento das Mercês

Foto: Reprodução

Com o objetivo de estimular e impulsionar o trabalho de mulheres, tornando-as capazes de gerar renda para o sustento próprio e de suas famílias, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, via Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), realizou, na tarde de quinta-feira, 5, no Convento das Mercês, a abertura do Curso de Qualificação em Corte e Costura. Participam do curso 40 mulheres.

Com carga horária de 160 horas, o curso é voltado para mulheres atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões do Centro e Liberdade, pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) Anil, da Casa do Bairro, Associação das Profissionais do Sexo do Maranhão (Aprosma) e Casa da Mulher Brasileira (especializada em atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência).

O curso será ministrado pelo Iema, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Convento das Mercês. A coordenadora de Inclusão Sócio Produtiva da Semcas, Nubervane Moreira, explica qual o papel da coordenadoria no apoio à qualificação profissional. “Nosso papel é contribuir na inclusão dos usuários da política de Assistência Social, no mercado de trabalho, oportunizando uma geração de renda formal ou autônoma, gerando, assim, trabalho e renda. Os cursos e capacitações são ofertados através de articulações com instituições que tenham essa competência”, explicou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias