VÍTIMA FATAL

Motorista atropela e mata médico que pagava promessa em Ribamar

O médico, que também era ciclista, caminhava a pé, com a família, rumo à São José de Ribamar. Ele estava pagando uma promessa, por ter vencido um câncer

Reprodução

Foi registrado na manhã deste domingo, 25, um atropelamento fatal na estrada de Ribamar. O urologista Luiz Carlos Cantanhede, de 56 anos, foi atropelado por um motorista com sinais de embriaguez, identificado como Gilson Carlos Barros Ferreira, de 32 anos.

O médico, que também era ciclista, caminhava a pés, com a família, rumo à São José de Ribamar. Ele estava pagando uma promessa por ter vencido um câncer. Luiz Carlos chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Domingos, mas não resistiu.

De acordo com informações preliminares da Polícia, o autor do atropelamento dirigia em alta velocidade, na pista molhada e com indícios de que havia consumido álcool. Gilson pediu a um agente penitenciário que passava na hora do acidente que o levasse ao Quartel da PM Canaã, por medo de ser linchado. Após isso, foi conduzido para o Plantão do Maiobão, onde presta depoimentos agora.

Teste de alcoolemia positivo

Gilson está sob custódia da BPRv, e foi submetido a testes de alcoolemia, que teve resultado positivo. Ambos apontaram índice de sangue no motorista superior a 0,34, que enquadra Gilson a Crime no Trânsito.

Sebastião Uchoa, delegado a frente do caso informou que o autor do crime foi autuado por homicídio simples, dolo eventual e por embriaguez no volante. Como se trata de uma crime inafiançável, Gilson será preso imediatamente.

Aguarde mais informações. 

VER COMENTÁRIOS
LER MATÉRIA COMPLETA
MOSTRAR MAIS