AÇAILÂNDIA

Bandidos fazem PM refém e assaltam unidade da PRF de Açailândia

Seis homens encapuzados fizeram terror na noite desta sexta-feira, 23, em Açailândia. Os assaltantes levaram, ainda, a picape de uma empresa na fuga. O policial foi liberado ileso

A Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Açailândia, localizada na BR 222, foi alvejada por tiros por volta das 22h50 de sexta-feira, 23. Os disparos, de arma calibre 12, foram efetuados por seis homens encapuzados que invadiram o posto usando um policial militar refém como escudo.

Poucos minutos antes de adentrar a Unidade, os bandidos invadiram uma base da Polícia Militar localizada em Pequiá, também em Açailândia, e levaram refém na viatura da PM o único policial que estava no momento.

Um PM apaisana que passava pelo local estranhou a situação, sacou sua pistola e efetuou disparos contra os bandidos. Enquanto isso, os Policiais Rodoviários se abrigaram no interior das instalações da UOP. Os assaltantes levavam um colete, um cinto de guarnição e um carregador com munição para pistola PT 100 .40.

Os bandidos seguiram em direção a Buriticupu, levando o refém e apossando-se, ainda, de uma picape branca, pertencente a uma empresa da região. Após o trajeto, dirigiram-se a uma plantação de eucalipto, onde abandonaram o carro e o refém. O policial militar não ficou ferido.

Várias equipes da PRF, de diferentes regiões, se deslocaram para dar apoio na ocorrência e tentar prender os assaltantes. São reforços de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Dom Eliseu (PA), Belém (PA) e de outros locais. A Polícia Militar também mobilizou seu efetivo e equipamentos em toda a região.

As investigações já foram iniciadas na tentativa de identificar, localizar e prender a quadrilha de assaltantes.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS