MERCADO

Food Trucks aproveitam momesca folia para lucrar

Circuito Carnavalesco Joãosinho Trinta iniciou a programação no domingo, 11, segue até hoje e, entre os vendedores, o clima já é de otimismo

Proprietária do Jone’s, Ísis Braga mudou cardápio para o carnaval. Foto: Reprodução

Se na avenida a folia rola solta, às margens da Avenida Beira-Mar a concentração de centenas de barraquinhas e food trucks faz a alegria dos foliões e dos pequenos empresários, que veem no Carnaval de Todos uma maneira de aumentar os lucros. O Circuito Carnavalesco Joãosinho Trinta iniciou a programação no domingo, 11, segue até hoje e, entre os vendedores, o clima já é de otimismo.

Pizza, hambúrguer, cachorro-quente, batata frita, churrasquinho, destilados, cervejas e chopes artesanais. A lista de produtos à venda é variada e a maioria dos vendedores se preparou, reforçando o estoque para essa época do ano. Foi o caso, por exemplo, de Gustavo Costa, proprietário do food truck Tuba Pizza. Depois de um réveillon muito melhor do que o esperado, as expectativas para o Carnaval estão altíssimas.

O otimismo de ambulantes e microempresários com os cinco dias de festa é a prova de que nem só de folia vive o carnaval. Além de divertida, a festa impulsiona a economia e gera trabalho e renda para muita gente. No caso da Avenida Beira-Mar, a consolidação do circuito carnavalesco Joãosinho Trinta como um dos pontos mais animados do Carnaval de Todos foi o que impulsionou a participação não só de milhares de foliões, mas também de vendedores.

O mercado de cervejas convencionais também tem expectativa de continuar a faturar alto nos dias que ainda restam de carnaval. No meio da tarde de ontem, Rutilene da Silva Pereira terminava de arrumar as últimas bebidas no isopor que instalou na beira da Praça Maria Aragão para vender água e cerveja. As conversas que ouviu mais cedo eram promissoras. “Todo mundo disse que aqui na Beira-Mar é ótimo, animado e bem movimentado. Vai dar para vender bastante, vou secar esse isopor rapidinho”, animou-se.

Também otimista, Artur Pereira de Araújo, proprietário do food truck Churrasco do Chef, abriu mão de participar de outros eventos da temporada carnavalesca para instalar o trailer na avenida Beira-Mar. “Participamos do Réveillon de Todos e foi excelente. Acreditamos que no carnaval vai ser ainda melhor, porque tem ainda mais gente e são vários dias. A gente até poderia ter ido para outros lugares, mas aqui pareceu bem melhor”, explicou Artur.

Quem já é do ramo há mais tempo aproveita o Carnaval para diversificar o negócio e estabelecer a marca junto a um novo público. Uma das proprietárias do primeiro food truckde São Luís, o Jone’s, Ísis Lucas Braga, mudou o cardápio para se adequar ao gosto dos brincantes. Em vez dos tradicionais hambúrgueres, no corredor da folia o trailer vendia churrasquinho. “A gente precisa se adequar à dinâmica do mercado e inovar sempre. Por isso escolhemos mudar o cardápio para esses dias. Estamos acompanhando os circuitos desde o pré-carnaval e tem sido muito bom.”, comentou ela.

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