Carro forte é alvejado e tomba na BR-316
A tentativa do assalto ocorreu entre Timon e Caxias. Segundo a Polícia, essa é a terceira investida de criminosos a carros fortes em menos de 72h no estado
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2018/02/a-25.jpg)
Foto: Reprodução
Na noite desta quinta, 22, um carro forte da empresa de segurança de valores, Prosegur, que seguia em direção a Teresina, tombou na BR-316 após intensa troca de tiros com assaltantes. A tentativa do assalto ocorreu no trecho entre Timon e Caxias. Segundo a Polícia, essa é a terceira investida de criminosos a carros fortes em menos de 72h.
O caso ocorreu às 18h30, próximo ao povoado de Brejinho. Após perceber investida de criminosos, o motorista não parou e iniciou uma intensa troca de tiros. Um dos pneus foi alvejado, provocando o tombamento do carro. Gilvanir da Cruz Monteiro, vigilante da empresa, ficou preso nas ferragens.
Durante a operação para salvar o vigilante, a BR ficou interditada por duas horas. Após trabalhos do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia, Gilvanir foi resgatado com vida e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O procedimento realizado pelas autoridades foi aplaudido por populares que estavam no local. De acordo com boletim médico, o vigilante sofreu fratura no fêmur e apresenta quadro estável.
No local, foram encontradas munições pesadas, como fuzis AK 47, de alto poder letal, e ponto 50. A AK 47 é de fabricação russa, criada em 1947, e é conhecida pelo uso desregulado por terroristas e traficantes.
Em nota, a empresa Prosegur confirmou tentativa de assalto e está à disposição das autoridades, colaborando para o andamento das investigações.