Tradicional e moderna. Conheça a nova U.E.B. Bandeira Tribuzzi
O Prefeitura de São Luís entregou a escola em solenidade realizada na manhã deste sábado (23)
A exemplo de outras mais de sessenta escolas municipais, a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bandeira Tribuzzi, no Centro, foi entregue totalmente requalificada com melhorias estruturais, novos equipamentos e melhores condições de ensino. O Prefeitura de São Luís entregou a escola em solenidade realizada na manhã deste sábado (23).
“Esse conjunto de obras e ações tem por meta transformar a educação do município e garantir um ambiente melhor e mais adequado a milhares de estudantes e, também, aos professores”, disse o prefeito Edivaldo sobre as obras.
A reforma integra o programa de valorização ‘Educar Mais’, um conjunto de ações que inclui a reforma de prédios escolares e ações como a implantação do Sistema Municipal de Avaliação de São Luís, que visa melhorar os índices educacionais do município.
Para o secretário de Educação (Semed), Moacir Feitosa, as ações do programa somam para melhorar indicadores sociais e promover um ensino de qualidade e referência. “Melhorar escolas é uma ferramenta crucial para melhorarmos os indicadores educacionais, para termos um melhor diagnóstico sobre o aprendizado de nossos alunos e da educação municipal de modo geral”, disse o secretário.
“O prédio novo está maravilhoso. É outra sensação. Eu me sinto mais estimulada, com mais vontade de aprender e sinto orgulho da minha escola. Dá gosto estudar em uma escola assim”, afirmou Rebeca Paixão, 14 anos, estudante do 9° ano.
Para a mãe, Juelina Paixão, 40 anos, “a escola reflete a educação que todo estudante quer e precisa e que eles sejam os primeiros a valorizar e preservar esta estrutura”.
As intervenções realizadas pela Prefeitura de São Luís transformaram a unidade que ganhou salas climatizadas, ampliação do espaço e novos materiais.
O prédio recebeu melhorias na rede elétrica, hidráulica e hidrossanitária; manutenção de toda a instalação predial; restauração total dos telhados; colocação de novo piso e pintura; e recuperação das salas de aula.
Foram instalados 15 aparelhos de ar-condicionado, nas salas de aula, dos professores, diretoria e biblioteca. A quadra ganhou nova pintura, cobertura de segurança com tela e novas marcações para as práticas esportivas.