Luto

Maranhenses vítimas de acidente na Argentina são enterrados em São Luís

Familiares e amigos se despediram da técnica em telefonia em uma cerimônia budista, e depois os dois foram velados na capela ecumênica

Os corpos de Rosália Bordalo e Paulo Trajano, os dois maranhenses que morreram em um acidente automobilístico na Argentina no último dia 16, foram enterrados neste sábado (27), no cemitério Jardim da Paz, em São Luís. O corpo de Rosália chegou por volta de 10h, em um cortejo, enquanto o de Trajano chegou uma hora depois.

Familiares e amigos se despediram da técnica em telefonia em uma cerimônia budista, depois os dois foram velados na capela ecumênica. Rosália Bordalo morreu um dia antes de completar 49 anos.

O corpo do casal chegou a São Luís apenas 10 dias depois do acidente. “Hoje pela manhã finalmente tivemos a confirmação sobre o translado dos corpos. O consulado nos informou que ainda hoje eles saem do Chile, com paradas em São Paulo e Fortaleza, e chegam aqui em São Luís na sexta-feira”, informou Rosalma Bordalo, ao O Imparcial, na quarta-feira (24).

A irmã da vítima reclamou da falta de informações de autoridades locais e brasileiras sobre o acidente. “Até hoje dói, porque nós queríamos informações precisas, mas ninguém falava conosco. E foi só depois desse acidente que nós percebemos que o Maranhão não tem ninguém responsável por auxiliar as famílias de vítimas de acidentes que acontecem fora do Brasil”, protestou.

Relembre

O acidente que vitimou Rosália Bordalo e Paulo Trajano aconteceu no dia 16, por volta das 11h30, horário local de Buenos Aires, em uma curva chamada de ‘Las Cruces Verdes’, entre as cidades Uspallata e Polvaredas. Segundo informações de testemunhas do acidente, um caminhão Scania se chocou contra uma van que fazia turismo na região. Com a força do impacto, quatro pessoas morreram. Entre elas, os dois maranhenses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias