Após pressão

Após pressão, UFMA marca reunião com colegiado de Medicina de Pinheiro

Reitora da universidade marcou uma reunião para esta terça-feira (9) com alunos do campus de Pinheiro, que fizeram um grande protesto no fim de abril, para discutir soluções

Após alunos do curso de Medicina protestarem contra a falta de aulas e de infraestrutura no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Pinheiro, a reitora da instituição, Nair Portela, marcou uma reunião com os alunos, professores e integrantes do colegiado do curso para esta terça-feira (9), às 15h, para debater soluções para os problemas reivindicados pelos alunos.

No fim de abril, cerca de 20 alunos do curso de medicina da UFMA vieram do campus de Pinheiro para fazer uma manifestação na porta da sede da instituição em São Luís. O protesto, que bloqueou a entrada e saída da universidade, complicou bastante o trânsito na Avenida dos Portugueses.

Durante o protesto, os estudantes reivindicaram melhorias na infraestrutura do prédio do curso no município de Pinheiro, a 114 km da capital, além de exigir que a universidade providencie livros e um novo concurso para a contratação de professores. Segundo os estudantes, várias turmas estavam sem aulas por causa da falta de professores e de material para estudo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias