UFMA

Estupros registrados na UFMA podem ter sido cometidos pela mesma pessoa

Segundo delegada, as descrições dadas pelas duas vítimas e a proximidade dos horários e locais em que os crimes foram cometidos apontam para essa hipótese

Reprodução

Em entrevista ao O Imparcial, a delegada Kazumi Tanaka, Coordenadora das Delegacias da Mulher do Estado, prestou esclarecimentos sobre as investigações dos dois casos de estupro registrados na UFMA no intervalo de quatro dias.

Segundo o boletim registrado no 16º Distrito Policial (Vila Embratel), a vítima do crime praticado na sexta-feira (31) é uma jovem de 18 anos, levada por um indivíduo para as proximidades da Concha Acústica (UFMA), onde acontecia a Calourada Geral realizada pelo DCE 17 de Setembro – Gestão “Nada Será Como Antes”. De acordo com a perícia, houve conjunção carnal.

Na segunda-feira (03), o crime de estupro foi praticado contra uma jovem de 25 anos. A estudante foi abordada por um indivíduo armado na parada de ônibus do Paulo Freire. O local estava pouco movimentado.

Segundo a delegada Kazumi, as equipes de captura da Delegacia da Mulher e da Superintendência estão investigando os dois casos. Ainda de acordo com a delegada, é provável que os crimes tenham sido cometidos pelo mesmo autor, devido à proximidade do horário e dos locais em que os atos foram praticados e das descrições dadas pelas duas vítimas.

Na Delegacia da Mulher, existem registros de nove casos de estupros somente em 2017. Além dos trabalhos de investigação que estão sendo realizados, serão enviados reforços preventivos ao crime de estupro. Acontecerá também, nos próximos dias, o lançamento do Planejamento Operacional Padrão, que tem como intuito aprofundar e humanizar as investigações desse tipo de crime.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias