Cidadania

Programa Criança Feliz chega ao Maranhão

Até agora, 164 prefeituras maranhenses aderiram ao programa de proteção infantil

Reprodução

O Maranhão também vai contar com a cobertura do Programa Criança Feliz. O projeto foi lançado nesta terça-feira (14) no estado pelo Ministério do desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Até agora, 164 prefeituras maranhenses aderiram ao Criança Feliz. O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No Maranhão, mais de 23,9 mil famílias serão atendidas nesta primeira fase do programa. O total destinado será de R$ 1,19 milhão por mês para a implementação.

Em todo o País, o Criança Feliz teve 2.547 adesões. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Segurança alimentar

Durante cerimônia no Maranhão, foi assinada cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo MDSA. Em 2016, o PAA investiu R$ 15,2 milhões no estado, o que beneficiou três mil agricultores familiares em 50 municípios. Na solenidade também foram lançados editais do Programa Cisternas para a construção de tecnologias sociais de acesso à água de qualidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias