Megaoperação ação cumpre 288 mandados em condomínio da Camboa, em São Luís
Mais de mil policiais das polícias Civil e Militar participaram da operação, que apreendeu três armas de fogo, entre elas uma metralhadora
Uma operação de combate ao tráfico de drogas começou a cumprir, no início da manhã desta quinta-feira (9), 288 mandados de busca e apreensão no condomínio PAC Rio Anil, localizado no bairro Camboa, em São Luís. A operação foi encerrada por volta das 8h15 e o balanço oficial das prisões e apreensões feitas pelos policiais será divulgado nesta tarde.
As primeiras informações apuradas por O Imparcial, apontam que foram apreendidas três armas de fogo, entre elas uma metralhadora, e uma quantidade não divulgada de drogas. Uma mulher, identificada como Wanda, é a principal suspeita de comandar o tráfico na região. Ela está foragida.
De acordo com moradores da Camboa, o tráfico de drogas tem movimentado a região e deixado os moradores inseguros. Segundo eles, é comum que o condomínio seja usado como ponto de roubos e até tiroteios.
A operação realizada nesta manhã reuniu mais de mil homens das polícias Civil e Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), que sobrevoou pela área. Todo o local foi cercado pelas equipes. Essa foi a primeira vez que uma operação deste porte foi realizada na região.