Literatura

Jornalista Sebastião Jorge é o novo imortal da Academia Maranhense de Letras

Sebastião Barros Jorge nasceu em 1939 na cidade maranhense de São Bento e agora ocupa a cadeira de número 10 da AML

A posse do novo imortal deverá ocorrer em até 180 dias, contados do dia da eleição, de acordo com o regimento da Casa.

O jornalista Sebastião Jorge foi eleito, nesta quinta-feira (9), o novo membro da Academia Maranhense de Letras (AML). O intelectual ocupará a cadeira de número 10, que ficou vaga após a morte do escritor Jomar Moraes. Ao todo, a Academia dispõe de 40 cadeiras ocupadas pelos membros efetivos e perpétuos que já publicaram, em qualquer gênero da literatura, obras de reconhecido mérito ou, fora desses gêneros, livros de valor literário.

Participaram da posse, nesta quinta, outros imortais como Benedito Buzar, Ceres Fernandes, Natalino Salgado, Laura Amélia Damous e José Carlos Sousa Silva. A posse de Sebastião Jorge deverá ocorrer em até 180 dias, contados a partir desta quinta, de acordo com o regimento da Casa.

“Vou honrar esta confiança de todos. A Academia Maranhense de Letras é uma das grandes instituições deste estado”, disse o novo membro da AML.

Sebastião Barros Jorge nasceu em 1939 na cidade maranhense de São Bento. Pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), licenciou-se em Geografia (1970), fez pós-graduação latu senso em Teoria e Técnica de Comunicação (1977) e bacharelou-se em Ciências Jurídicas (1979). É professor emérito da UFMA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias