Ex-secretário de Fazenda do Maranhão

Cláudio Trinchão desconhece decisão sobre bloqueio de bens

Ex-secretário de Fazenda do Maranhão durante o governo Roseana foi o único a se pronunciar sobre os desdobramentos do processo que julga supostas fraudes em créditos fiscais e precatórios

(Foto: Reprodução)

O Ex-secretário de Fazenda do Maranhão, e atual membro do conselho-fiscal do Ministério da Ciência, tecnologia e inovação, Cláudio Trinchão (PSD) afirma desconhecer a decisão judicial que impôs o bloqueio e sequestro de seus bens e contas.

Em contato com a reportagem, o ex-secretário Cláudio Trinchão afirma desconhecimento da decisão judicial. “Me causa estranhamento a divulgação dessa decisão, até mesmo pelo estágio do processo, onde algumas partes ainda não concluíram suas defesas. Além disso, até o momento meus advogados não receberam qualquer notificação sobre o caso”.

O ex-secretário manifestou seu descontentamento com o caso, ao afirmar que sua defesa apresenta provas contundentes da licitude das atividades investigadas. “Nossa defesa apresenta provas contundentes que desmontam totalmente, e de forma precisa, a tese de argumentação apresentada pelo Ministério Público”.

Sobre os episódios motivadores do processo, ele reafirma que os procedimentos seguiram o estabelecido em lei. “É um processo estranho, que agora não cabe discutir, pois estão sendo apresentados na justiça todos os meios necessários para demonstrar que os procedimentos foram absolutamente legais. Ouso dizer que é a primeira vez no Brasil em que se é processado por cumprir decisões judiciais”.

A reportagem de O Imparcial não conseguiu, até o fechamento desta edição, contato com a ex-governadora, sua assessoria de comunicação ou sua equipe de advogados.

Entenda o caso

A justiça estadual do Maranhão, por meio da juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal, atendendo a pedido realizado acatou o pedido do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da ordem Tributária e Econômica de São Luís, determinando a indisponibilidade de todos os bens e contas bancárias da ex—governadora Roseana Sarney (PMDB) e de outros nove acusados de envolvimento no desvio de verbas milionárias da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão (Sefaz).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias