Em ação desde novembro

Cão policial da Polícia Civil do MA já encontrou 500 kg em drogas

Mesmo há apenas alguns meses como policial, Vini já mostrou ao que veio

Reprodução

Vini, o primeiro cão policial da Polícia Civil do Maranhão, já ajudou a apreender 500 kg de drogas desde novembro do ano passado para cá, quando foi efetivado na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC). O cachorro, da raça Pastor Belga Malinois, foi doado pelas empresas Terra Zoo e Potiguar à SENARC.

Mesmo há apenas alguns meses como policial, Vini já mostrou para o que veio. Logo na sua primeira missão, ajudou a localizar 70kg de maconha, em posse de traficantes, no bairro do Anil. Vini foi adquirido no Canil HR de Goiás, e já veio treinado para farejamento de drogas e armas.

No mundo todo, vários casos têm demonstrado as habilidades dos cães enquanto policiais. Em um caso, Breston, um pastor belga malinois que trabalha com o Departamento de Polícia de Cheektowaga, em Cheektowaga, NY (um subúrbio de Buffalo), nos Estados Unidos, farejou facilmente uma carga de maconha, escondida em sacos plásticos lacrados, dentro de cestos também lacrados com espuma selante, no interior de uma garagem fechada e cheia de objetos. Com seu faro aguçado, Breston livrou as ruas de US$ 3.400.000 em drogas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias