Magalhães de Almeida

Alunos assistem aula usando guarda-chuvas em escola de Magalhães de Almeida

Cena foi registrada por professora em uma escola municipal do povoado Curralinho, no interior do Estado

Reprodução

Um professor utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (23), para denunciar as condições que alunos da Escola Municipal Higino Nunes, no povoado Curralinho, no município de Magalhães de Almeida, estão precisando passar para assistir aula. Segundo o professor, as salas da escola estão cheias de goteiras e os alunos precisaram usar guarda-chuvas durante as aulas.

Júnior Pi, professor que publicou as imagens nas redes sociais, explicou que as fotos foram tiradas durante a chuva que atingiu o povoado na noite de ontem. “Essa é uma escola municipal, mas os alunos das imagens são alunos do estado assistem aula nessa escola por eles não terem um prédio próprio. É complicado porque fizeram uma reforma e gastaram uns 200 mil reais”, disse.

Segundo o professor, esse problema atinge três salas da escola e, na noite dessa quinta, cerca de 25 alunos tiveram que assistir aula nessas condições.

O Imparcial tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação do município e com a Prefeitura de Magalhães de Almeida, mas não encontrou nenhum responsável para comentar o caso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias