Maranhão

Conheça Vini, o primeiro cão policial da Polícia Civil do Maranhão

Ele treina todo dia, ajuda nas operações de apreensão de drogas e a prender criminosos

Reprodução

Ele é atento, sensível, ajuda a encontrar drogas e a prender criminosos. Não, não estamos falando de um policial humano, mas, sim, de um cão policial. Vini, cachorro da raça Pastor Belga Malinois, é o primeiro cão adestrado da Polícia Civil do Maranhão.

“Ele já participou de três grandes apreensões. Estamos com ele desde outubro do ano passado. Tivemos um tempo de adaptação e agora ele está saindo com as equipes para fazer as operações”, explica o investigador Diego Santos, que, além de policial, cuida do treinamento de Vini.

Natural de Goiânia, Vini tem quase um ano e meio, e treina diariamente. “O treinamento nunca para. O tempo todo estamos estimulando ele com sinais, comandos, por que ele vai esquecendo”, disse Diego, contando, em seguida, que leva o cão para casa após o expediente. “Funcionamos como a polícia americana. Lá, eles levam o cachorro para casa”, compara.

A matéria completa sobre Vini, o cão policial, será publicada nesta quinta-feira (9), na versão impressa de O Imparcial.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias