Passarela de São Luís

Desfiles das escolas de samba podem não acontecer, em São Luís

No ano passado, o Governo sinalizou a antecipação de R$ 70 mil para o começo de 2017, mas esse repasse ainda não aconteceu

Reprodução

O desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos do Maranhão na Passarela do Samba, no Centro de São Luís, pode não acontecer em 2017. Isso porque, segundo blocos e escolas, existe uma negociação com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) sobre a antecipação dos recursos financeiros para a realização dos desfiles.

Em agosto do ano passado, o Governo sinalizou a possibilidade de antecipar R$ 70 mil no começo de 2017, mas esse repasse ainda não aconteceu. Para tentar reverter essa situação, existe a possibilidade desse recurso ser disponibilizado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura ou via convênio com a Prefeitura.

De acordo com a Sectur, o Governo e a Prefeitura estão tomando todas as providências legais para agilizar o pagamento. A previsão é que na próxima semana seja definida uma data para depositar o repasse às escolas e blocos carnavalescos de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias