Direito do Consumidor

Cobranças abusivas estão entre as principais reclamações dos maranhenses

A pedido de O Imparcial, o Procon do Maranhão fez um levantamento das infrações contra o consumidor mais reclamadas em 2016

Reprodução

Cobranças abusivas, serviços de água, luz, telefone, produtos defeituosos e problemas em serviços educacionais são apenas algumas das reclamações mais feitas pelos maranhenses em 2016, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), a pedido de O Imparcial. Veja, abaixo, a lista de infrações contra o consumidor mais reclamadas em 2016:

1º – Serviços essenciais: erros em faturas, cortes, cobranças abusivas e outros problemas em serviços de água, luz, telefonia e similares (15.950 reclamações)

2º – Assuntos financeiros: cobranças indevidas, falhas na prestação do serviço, abusividade e outros problemas em serviços bancários, concessionárias de crédito, consórcios, seguros e similares (13.624 reclamações)

3º – Serviços privados: insalubridade, cobranças abusivas, exercício irregular de atividade e outros problemas em serviços educacionais privados, academias, clubes, eventos, hotéis, pousadas, locação de transporte, oficinas e outros serviços prestados por particulares (8.956 reclamações)

4º – Produtos: vícios e outras irregularidades em aparelhos eletrônicos, elétricos, artigos de cozinha, veículos, máquinas de lavar, material de construção e outros produtos (7.090 reclamações)

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