Transporte Público

São Luís registra queda no número de assaltos a ônibus

As avenidas dos Portugueses e dos Frances são as que registraram mais assaltos no mês passado, com três ocorrências cada uma

Em outubro, a região metropolitana de São Luís registrou 32 assaltos a ônibus coletivos, 17 a menos que no mês de setembro deste ano.
Os números são do Sindicato dos Rodoviários de São Luís, que ressaltou que os dados dependem do registro de boletins de ocorrência por parte dos motoristas e cobradores dos ônibus, sempre que houver um novo assalto.
Segundo o Sindicato, a redução já vem de três meses, já que em agosto foram registrados 51 assaltos, e que outubro “foi o mês com o menor registro de todo o ano de 2016, que no acumulado dos dez meses, já alcançou 507 crimes do tipo”.
As avenidas dos Portugueses e dos Frances são as que registraram mais assaltos no mês passado, com três ocorrências cada uma. Em seguida estão a Avenida General Artur Carvalho, Anjo da Guarda e as Vilas Esperança e Funil, “com dois assaltos em cada um desses pontos”.
Desde Agosto a Polícia Militar desenvolve a Operação ‘Busca Implacável’, envolvendo todos os Batalhões de São Luís, que visa combater a criminalidade dentro dos coletivos. As equipes policiais realizam abordagens nos ônibus e em seguida, todos os passageiros são revistados.
Por determinação do Comando Geral da PM-MA, os trabalhos ocorrem manhã, tarde e noite. Segundo Isaías Castelo Branco, presidente da entidade de classe, os números não animadores, “mas ainda há muito trabalho pela frente”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias