ELEIÇÕES

Os Simpsons previram eleição de Donald Trump

O desenho animado The Simpsons previram, no ano 2000, a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

O trecho que revela essa previsão teria ido ao ar na 11ª temporada da série animada criada por Matt Groening e reproduz com tamanha exatidão uma cena que só viria a ocorrer em 2015, segundo o desenho, porém essa realidade aconteceu nessa quarta-feira. No episódio ‘Bart to the Future’, os ‘Simpsons’ satirizavam que a presidente Lisa Simpson iria herdar uma grande dívida de Donald Trump.
Neste episódio, Bart consegue saber como será um adulto falhado, enquanto a sua irmã se torna “na primeira presidente mulher heterossexual”.Ao minuto 2’20, pode ouvi-la dizer: “Como sabem, herdamos uma grande dívida do presidente Trump. Na verdade, o país está falido”, afirma depois de ‘conquistar’ a Casa Branca.
Recentemente, numa entrevista ao The Hollywood Repórter, o roteiristas da série Dan Greene explicou que a fala “era uma aviso para a América”. Afinal, a horas de se saber os resultados finais das eleições norte-americanas, parece que a piada se tornou mesmo em realidade. Se há um ano atrás perguntasse a qualquer especialista em política se Trump tinha hipóteses de ganhar ou não, muitos deles com certeza disseram que tal seria impossível.
O desenho animado está tomando o rótulo de vidente, pois o mesmo já passou por outras situações de previsões como:
Relógios inteligentes
No episódio “O Casamento de Lisa”, na sexta temporada, o namorado de Lisa tinha um relógio inteligente que fazia até ligações! Isso em 1995, anos depois surgiu os relógios inteligentes e estão em altas até hoje.
Relógios inteligentes
Videoconferência
Ainda no mesmo episódio, em 1995, Marge e Lisa aparecem em uma chamada de vídeo. Apenas em 2010 a Apple lançou o Face Time, que possibilitou essa previsão.
Vídeoconferência
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias