Craft Robótica

Maranhão tem a terceira melhor equipe de robótica do país

A equipe maranhense conquistou medalha na modalidade Desafio de Robô, que é um dos três desafios da competição

A equipe Craft Robótica, formada por estudantes do centros de ensino Bem Ony (município de Arame), Arlindo Ferreira de Lucena e C E Dom Marcelino de Milão (Barra do Corda), conquistou o 3°lugar no Festival FLL de Robótica, na Olimpíada do Conhecimento 2016, que aconteceu em Brasília, nesta sexta-feira (11).
A equipe maranhense conquistou medalha na modalidade Desafio de Robô, que é um dos três desafios da competição, e ficou atrás apenas dos estados da Bahia e Pernambuco.
Ao todo, sete estudantes e cinco professores maranhenses participaram da Olimpíada do Conhecimento. Eles também concorreram na categoria projeto de pesquisa com o projeto Tata-Cuhy protótipo, que trata sobre a vulnerabilidade do Tamanduá-bandeira diante das queimadas nas reservas indígenas Canelas e Guajajaras em Fernando Falcão e Arame.
O protótipo de alerta de incêndio faz parte do projeto de Robótica da escola “Tecnoindios ” do C E Dom Marcelino de Milão. Um dos objetivos do projeto é levar a tecnologia robótica para ajudar os indígenas resolver um problema crônico da região: as queimadas , que matam os animais das reservas indígenas. O protótipo do robô será feita através da ferramenta Arduino (plataforma de computação).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias