Lucas Leite Ribeiro Porto, assassino confesso de Mariana Costa, sobrinha neta de José Sarney, está preso desde o último domingo (13) no Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas. Diante da grande repercussão do caso, sua estadia já lhe rendeu agressões de outros presos.
Para manter a integridade física do réu confesso, Lucas Porto mantém-se isolado na unidade onde está preso. O laudo cadavérico da vítima deve ser concluído na próxima terça-feira (22), onde ficará ou não comprovada à violência sexual. Segundo a previsão da polícia, as investigações possivelmente serão encerradas até o fim da próxima semana.
Ainda ontem (16), familiares de Lucas entregaram à Polícia Civil, responsável pelas investigações sobre o caso, as roupas que o acusado usava no momento do crime e que ainda não tinham sido encontradas. A camisa branca e a calça jeans azul estavam em um apartamento da família que não está sendo utilizado e pertence ao pai do acusado no mesmo condomínio onde Lucas Porto mora e é síndico, no bairro Ponta D’Areia.
As roupas estão sendo periciadas em busca de vestígios que devem revelar mais detalhes sobre o crime para formar, então, “a convicção jurídica dos fatos” necessária, embora a confissão tenha sido feita.